Hoje é dia 25 de dezembro, isso significa que a porcaria do natal está de volta.
Bom, já deu pra perceber que eu não me sinto bem ou muito menos fico feliz com esta data infeliz.
Hoje eu passei o dia ansioso, esperando por algo que não aconteceu. Ainda bem que ainda tenho um Jack Denniels e alguns cigarros pra me confortar.
Como eu posso gostar de Natal? Eu não sou religioso e nem curto muito esse lance de deus, meu aniversario é três dias antes, odeio chuva, Shoppings, trânsito então nem se fala.
Fazendo uma estatística porca: Para 90% das pessoas o natal é uma data consumista e 95% das mesmas não podem consumir como gostariam. Sendo assim, para uma porrada de gente o natal é uma data de insatisfações.
Onde eu quero chegar é que nada vale a pena caso não tenha um sentido espiritual, que faça bem para a alma. Para mim tudo é uma bobagem, então prefiro fica longe. Invejo as pessoas que acreditam na união e no espírito natalino e, se esse é seu caso, dê valor para esse sentimento.
Para mim, o dia teve apenas dois saldos positivos: Dei-me de presente uma gaita em "E" e descobri uma linda prima na festa de natal.
Espero que você tenha tido pontos muito mais positivos e muito menos fúteis que os meus, pois alguem tem que salvar este dia.
Feliz dia 25 de Dezembro.
who?
- Gentil Nascimento
- Belo Horizonte, Brazil
- Ás vezes menos, ás vezes mais, Gentil. A vontade de escrever é um desabafo. Meu objetivo não é tocar ninguém, porém, me sinto bem em saber que não estou sozinho. Estes trabalhos são textos, poemas e letras. Algumas vezes letras-poema ou alguma coisa qualquer. Tudo feito sem pretenções ou apegos á características literárias. Algumas coisas entrarão em um futuro projeto de música. A vida me trás inspirações, misturadas, sem escala de tempo, ilusórias mas sóbrias. Ás vezes sou um personagem ou atuo no papel de mim mesmo. Talvez seja alguma forma de arte: A arte de questionar o que é certo ou repetir o que é errado. Ou, talvez seja apenas a arte de se dar mal e de ser feliz.